Bem vindo ao blog da UNEI - União negra Ituana
A Unei foi criada lá pelos anos 80 com a junção de quatro grupos , e que se ligou em uma só formando a União Negra Ituana.A Unei realiza todo ano no dia 20 de Novembro a tradicional Missa Afro realizado desde 1993, missa esta que consta dentro do calendário municipal realizada na igreja de São Benedito, com participação do músico Edvaldo Santana, no ritmo afro, que teve início com o Padre Ennes, e foi levada a várias cidades esta celebração, cidades como Salto, Campo Limpo Paulista, Jindiaí, Porto Feliz e Itapetininga .
A Unei vem trabalhando nestes anos realizando WorkShop musicais, contando a influência do negro no mundo da música em escolas públicas como: Cícero Siqueira Campos, Pery Guarany Blackman, Regente Feijó, Rogério Lázaro Tocheton.
Realizou Palestra sobre Anemia Falciforme com a presidente da Aprofe - Associação dos Pró Falcêmicos, para um melhor entendimento a população.
Participou de várias conferências como:
Conferência Regional e Estadual Políticas Públicas para Igualdade Racial, Conferência Municipal e Regional para Políticas Pública para Mulheres, I Conferência Internacional do Centro das Culturas e Línguas Africanad e da Diaáspora Negra, II Seminário do Regional Os Conselhos e a Políticas Públicas para a Comunidade Negra.
Cursos em WordkShop Cultura Afro Brasileira e sua Contribuição nas Artes Plásticas, História das Culturas Africanas e Afrodescendentes Deuses Africanos e Dramaturgia negra, Curso de Gestão de Projetos e Redes Sociais.
A Unei vem realizando em seu espaço cultural um encontro com grupos de estudos, tendo a participação de professores e membros da comunidades, para se implantar a lei federal 10.639 no currículo escolar, e oferecendo palestra junto a escolas estaduais, abordando assuntos relacionados a questão racial, cidadania, e perseverança.
No ano de juno de 2007 foi lançado o 1º Jornal Informantivo com temas sobre cultura, dados, direitos, para que a população negra e afins possam ter como material de pesquisa.
Estamos juntos com todos em busca da igualdade racial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário